Pular para o conteúdo

QEMU User Session

  • Rede (networking)

Uma sessão de root impede que uma VM reencaminhe portas e utiliza, em vez disso, NAT. Isto significa que, embora a sua VM consiga ver o mundo, o mundo não consegue ver a sua VM, vendo apenas o seu PC. Isto não é um problema, exceto se quiser ligar-se diretamente à sua VM a partir do exterior do seu PC (via SSH, por exemplo); nesse caso, não conseguirá porque não existe um ponto de ligação.

  • Aceleração 3D via tradução

Uma sessão de root impede que o VMM utilize o nó de renderização /dev/dri/renderD128 e limita o qemu-cli, uma vez que um utilizador comum dificilmente consegue tirar partido do QEMU em modo root.

É muito simples. Na janela principal do VMM, clique em File -> Add Connection... (Ficheiro -> Adicionar Ligação…) e, no menu suspenso Hypervisor:, selecione QEMU/KVM user session. Pode agora proceder à criação das suas VMs conforme explicado em Configuração de QEMU e VMM no modo User em vez do modo Root.